Loucas & Mirabolantes

Coleção “exótica” da Arezzo

Posted on: 18 de Abril de 2011

Olha ela aí:

O assunto do dia hoje na internet foi a coleção fracassada da Arezzo. Sempre gostei da marca e achava de muito bom gosto… até hoje. Essa brincadeirinha de colocar coelhinhos, cabras e raposas nas bolsas e sapatos deu o que falar. Eu vi os comentários no twitter, mas não me posicionei, até ler isso:


Beleza, não irão mais comercializar o produto “exótico”. Mas e aí? O que acontece agora? Os coelhinhos já morreram para essa coleção existir!
Não sou vegetariana nem tenho esperança de mudar o mundo. Acho que cada um tem o seu poder de livre arbítrio, desde que não interfira no arbítrio do próximo. Nesse caso, animais indefesos, que perderam suas vidas para que uma marca ganhe mais e mais dinheiro.
Felizmente a voz do povo é a voz de Deus. De tantos bafafás sobre essa coleção, resolveram retirar das lojas. Mas ainda me pergunto: E agora? Vai para o lixo? Vai para os funcionários ou para os  criadores dessa carnificina?
Porque não fazem uma pesquisa para saber a opinião dos consumidores, ANTES?
Outra coisa que me fez refletir, é como o “cliente sempre tem razão”. As pessoas uniram forças no Twitter para expor sua indignação diante do caso, e acabou dando certo. Bem que poderia acontecer o mesmo para melhorar o nosso país. Como por exemplo, que não tenhamos mais esses impostos absurdos. Ás vezes invejo os protestos franceses. Mas estamos chegando lá! Será?


Anúncios

1 Response to "Coleção “exótica” da Arezzo"

é o novo paradoxo do branding (que assusta diretores de marketing e CEO’s nesse mundo cão): a marca é deles [pq são os que constroem e investem nela] ou a marca é nossa [pq somos nós que consumimos e por isso decidimos se ela é: homem ou mulher, feia ou bonita, autêntica ou artificial, relevante ou um lixo].

no caso da arezzo, ficou bem claro para todos: a marca é NOSSA.

delfino

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: